Barcelona perde batalha para continuar escalando Olmo e Victor no Espanhol
(Reuters) - Dani Olmo e Pau Victor, do Barcelona, não poderão disputar partidas do Campeonato Espanhol na segunda metade desta temporada, disseram neste sábado autoridades do futebol local, rejeitando assim a última tentativa do clube de estender os seus registros.
O meia Olmo, de 26 anos, que ajudou a Espanha a conquistar a Eurocopa no ano passado, tem jogado pelo Barça por toda a temporada. Já o atacante Victor, de 23, geralmente só atua quando substitui algum titular.
O Barcelona está em terceiro lugar do torneio, cinco pontos atrás do líder, Real Madrid.
A equipe contratou Olmo do RB Leipzig em agosto, por cerca de 55 milhões de euros. Victor chegou em julho. Eles só foram registrados, contudo, para a primeira metade da temporada, por causa do teto salarial do Espanhol.
A Real Federação Espanhola de Futebol e a LaLiga, que organiza o torneio nacional, afirmaram em comunicado conjunto que rejeitaram o pedido para registrar ambos para a segunda metade da temporada, dizendo que uma licença cancelada não pode ser utilizada novamente para um jogador no mesmo clube e temporada.
“O Comitê de Monitoramento concorda em não dar aprovação prévia para a licença definitiva pedida pelo FC Barcelona para os jogadores Daniel Olmo Carvajal e Pau Victor Delgado”, informou a federação.
Dois tribunais já haviam rejeitado as solicitações do clube.
(Reportagem de Rohith Nair em Bangalore)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.