Gabriel Jesus desfalca Arsenal com possível lesão no ligamento cruzado anterior

(Reuters) - O atacante brasileiro Gabriel Jesus, do Arsenal, deverá ficar afastado por um longo período depois de sofrer o que se suspeita ser uma lesão no ligamento cruzado anterior, de acordo com relatos da mídia britânica nesta terça-feira.

Gabriel Jesus, de 27 anos, deixou o campo em uma maca antes do final do primeiro tempo no empate do Arsenal na Copa da Inglaterra com o Manchester United no domingo, que o time de Mikel Arteta perdeu nos pênaltis.

"Sabemos mais agora. Não está parecendo nada bom. Precisamos analisar com mais um especialista e teremos melhores informações nesta tarde", disse Arteta em uma coletiva de imprensa antes do jogo do Arsenal na Premier League contra o Tottenham Hotspur na quarta-feira.

"Não quero confirmar nada até que tenhamos o relatório final nesta tarde. Estávamos muito preocupados depois do jogo e estamos muito preocupados hoje."

Recentemente, Gabriel Jesus havia entrado em forma como artilheiro, marcando seus primeiros gols na liga da temporada ao marcar dois gols contra o Crystal Palace em dezembro, e marcou outro na vitória sobre o Brentford no dia de Ano Novo.

Ele também marcou três gols contra o Palace em um jogo das quartas de final da Copa da Liga no mês passado. Gabriel Jesus se juntou ao Arsenal em 2022, depois de ganhar quatro títulos da liga com o Manchester City.

O Arsenal pode agora tentar trazer um novo atacante durante a janela de transferências de janeiro, mas, de acordo com o técnico, essa não é a única área em que eles podem precisar investir.

"Temos outras questões também. Um jogador pode trazer coisas para uma equipe de diferentes maneiras. É isso que estamos tentando fazer", disse Arteta.

"Estamos procurando ativamente no mercado para melhorar a equipe. Seríamos ingênuos se não fizéssemos isso. Há uma oportunidade de melhorar a equipe."

Continua após a publicidade

Arteta também falou sobre o abuso online sofrido por Kai Havertz, depois que o atacante teve seu pênalti defendido durante a disputa de pênaltis de domingo, que levou o Arsenal a sair da FA Cup na terceira rodada.

"É incrível, sinceramente. Nós realmente temos que fazer algo a respeito", disse Arteta.

"Aceitar e esconder isso tem consequências terríveis. É algo que temos que erradicar do jogo."

O Arsenal, segundo colocado na classificação do campeonato e seis pontos atrás do Liverpool, que tem um jogo a menos, recebe o Spurs, que está em 12º lugar, no clássico do norte de Londres.

"É o jogo mais agradável da temporada para assistir e jogar por causa da atmosfera e do que ele significa para as pessoas, para nós e para todos os envolvidos", disse Arteta.

(Reportagem de Trevor Stynes)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.