Topo

Hamilton celebra "mega" primeira vitória pela Ferrari na sprint

22/03/2025 14h18

Por Joe Cash

XANGAI (Reuters) - Lewis Hamilton disse que sua primeira vitória na corrida de velocidade da Fórmula 1 pela Ferrari, neste sábado, foi "mega" e espera por mais depois de se classificar em quinto lugar para o Grande Prêmio da China de domingo.

Relacionadas

O heptacampeão mundial liderou do início ao fim a sprint, apenas sua segunda corrida pela Ferrari, em uma resposta surpreendente aos críticos após seu decepcionante 10º lugar na abertura da temporada em Melbourne, no último fim de semana.

O britânico de 40 anos controlou seus pneus de forma excelente para receber a bandeira quadriculada à frente de Oscar Piastri, da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull, na corrida de 100 km.

Foi a primeira vez que Hamilton, que saiu da Mercedes em janeiro, e a Ferrari venceram uma corrida de sprint desde que o formato reduzido foi introduzido em 2021.

"Começar da pole. Começar da primeira posição em uma Ferrari e vencer em uma Ferrari é demais, cara. É mega", afirmou o seis vezes vencedor do Grande Prêmio da China.

"E eu definitivamente não esperava ter isso na segunda corrida."

Hamilton disse que ele e a Ferrari não estariam se precipitando: "Eu sei que os tifosi (torcedores) e a equipe querem vencer e isso significa tudo, mas Roma não foi construída em um dia."

O companheiro de equipe de Hamilton, Charles Leclerc, terminou em quinto lugar e disse que tinha ajustado seu carro de forma um pouco diferente do 105 vezes vencedor de corrida.

"Eu realmente não culparia o carro, e Lewis está fazendo um ótimo trabalho", declarou Leclerc.

"Historicamente, tenho muita dificuldade com essa pista, e este fim de semana não será exceção. Mas isso não é uma desculpa e eu preciso reagir."


Paralimpíadas Paris 2024