! Ex-campeão de boxe Trevor Berbick é assassinado na Jamaica - 28/10/2006 - Reuters - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/10/2006 - 16h47
Ex-campeão de boxe Trevor Berbick é assassinado na Jamaica

KINGSTON, Jamaica (Reuters) - O ex-campeão mundial dos pesos-pesados Trevor Berbick foi morto neste sábado na Jamaica por um assaltante que segurava uma machadinha ou um facão, disse a polícia.

Ele foi o último boxeador a derrotar o lendário Muhammad Ali, em 1981, e foi dono do título mundial dos pesos-pesados por pouco tempo em 1986, antes de perdê-lo para Mike Tyson.

Berbick, 51, sofreu um ferimento na cabeça durante o ataque em sua vila nativa de Norwich, a 91 quilômetros de Kingston, e foi declarado morto no Hospital Port Antonio, declarou a polícia, que afirmou ainda que o assaltante estava carregando uma arma do tipo de um facão ou machadinha, capaz de fazer um profundo corte.

Amigos disseram que viram Berbick numa festa na sexta-feira à noite, mas a polícia disse ter poucos detalhes a respeito de sua morte.

Berbick representou a Jamaica nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, e viveu no Canadá por anos. Ele se tornou profissional no ano seguinte e ganhou o título dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe em 1986, quando derrotou o norte-americano Pinklon Thomas.

Berbick retornou à Jamaica em 2003, depois de ser deportado dos Estados Unidos, onde teve vários problemas com a lei e cumpriu sentença na prisão.

A Jamaica vem lutando contra a explosão de assassinatos e crimes que ameaça o mercado crucial de turismo da ilha caribenha e acredita-se que esteja relacionada com tráfico de drogas.

(Por Horace Help)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias