Topo

Sem pódio no ano, Mineirinho tenta 'novas' manobras na 2ª etapa do Dew Tour

Felipe Munhoz<br/> Em São Paulo

13/08/2009 07h00

O skatista Sandro Dias, o Mineirinho, ainda não conquistou nenhum pódio em 2009. É verdade que o pentacampeão mundial da modalidade ficou quase três meses de molho por conta de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. No entanto, o atleta afirma que está totalmente recuperado e, na busca pelo 1º pódio do ano, vai apresentar novas e "velhas" manobras a partir desta quinta-feira, na 2ª etapa do Circuito Dew Tour, em Portland, nos Estados Unidos.

AS 1.000 MILHAS DE MINEIRINHO
Mineirinho inovou em sua viagem de Costa Mesa, na Califórnia, até Portland, em Oregon. O brasileiro decidiu colocar as bagagens no porta-malas e encarar as 1.000 milhas (cerca 1,6 mil km) do percurso de carro.

"Estou curtindo com a minha noiva. Nunca tinha feito uma viagem tão longa de carro nos Estados Unidos. Ontem [terça-feira], fizemos 750 milhas (1,2 mil km), em 11 horas. E hoje estamos continuando a viagem", disse Mineirinho.

Para Sandro Dias, a longa viagem não vai interferir em seu desempenho no Dew Tour. Segundo ele, o carro e a estrada são bons e não cansam muito. Mineirinho planeja voltar pela costa oeste, passando por São Francisco.

Clique para acessar conteúdo externo

OLIMPÍADAS PODEM TER PATINAÇÃO

Clique para acessar conteúdo externo

CANINA VOLTA PARA ESTUDAR NO BR

Clique para acessar conteúdo externo

LEIA MAIS SOBRE RADICAIS

Clique para acessar conteúdo externo

CANINA PERDE A BIKE EM PORTLAND

Clique para acessar conteúdo externo

QIX SE APRESENTA EM GRAMADO

"Estou confiante, tem bastante manobra nova que eu tenho treinado e vou colocar neste evento. Claro que tem sempre que ter uma estratégia, nas eliminatórias colocar uma ou outra e nas finais apresentar todas as novidades. São manobras que, quem conhece o jeito que eu ando, vai perceber a diferença. Coisas que eu nunca fiz em campeonato ou não usava há muito tempo", disse Mineirinho ao UOL Esporte.

Dentre as suas novas armas para Portland, o skatista revelou que deve resgatar o 540 L Up (uma espécie de duas voltas completas no ar com uma descida em formato de L). Segundo Mineirinho, esta é uma manobra que ele usava bastante antes e que há tempos não utilizava em seu repertório de competição.

Na primeira etapa do Dew Tour, em Boston, Mineirinho alcançou a sua melhor colocação em 2009, com um quarto lugar. Antes disso, havia participado da apresentação do Dew Tour na China, quando testou o joelho pela primeira vez após a lesão e ficou em sétimo. No Maloof Money Cup, na Califórnia, o brasileiro ficou em 13º. E nos X Games, foi o oitavo.

"Me dei bem na primeira etapa [do Dew Tour], agora quero manter a regularidade e terminar bem. Acho que ainda tenho chances de brigar pelo título, tem mais três etapas pela frente. Se eu me manter assim ou melhorar, está bom. É claro que eu sempre busco melhorar, mas estou feliz. Está todo mundo andando bem este ano", destacou Sandro Dias.

Na classificação geral do Circuito Dew Tour, Mineirinho é o quarto colocado, posição que conquistou em Boston, com 76 pontos. O líder é o norte-americano Bucky Lasek (100 pontos), seguido pelo canadense Pierre-Luc Gagnon (90 pontos) e por Andy Macdonald (82 pontos), dos Estados Unidos. O Brasil tem ainda mais dois representantes na competição: Bob Burnquist, com 72 pontos, em quinto, Lincoln Ueda, com 31 pontos, em 17º, e Marcelo Bastos, com 29 pontos, em 18º.

Até hoje, os melhores resultados do Brasil no Circuito foram dois terceiros lugares de Bob Burnquist, em 2006 e em 2008, e um segundo lugar de Mineirinho, em 2006.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem pódio no ano, Mineirinho tenta &apos;novas&apos; manobras na 2ª etapa do Dew Tour - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte