Topo

Sem pódio no ano, Mineirinho tenta 'novas' manobras na 2ª etapa do Dew Tour

Felipe Munhoz<br/> Em São Paulo

13/08/2009 07h00

O skatista Sandro Dias, o Mineirinho, ainda não conquistou nenhum pódio em 2009. É verdade que o pentacampeão mundial da modalidade ficou quase três meses de molho por conta de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. No entanto, o atleta afirma que está totalmente recuperado e, na busca pelo 1º pódio do ano, vai apresentar novas e "velhas" manobras a partir desta quinta-feira, na 2ª etapa do Circuito Dew Tour, em Portland, nos Estados Unidos.

AS 1.000 MILHAS DE MINEIRINHO
Jae C. Hong/AP
Mineirinho inovou em sua viagem de Costa Mesa, na Califórnia, até Portland, em Oregon. O brasileiro decidiu colocar as bagagens no porta-malas e encarar as 1.000 milhas (cerca 1,6 mil km) do percurso de carro.

"Estou curtindo com a minha noiva. Nunca tinha feito uma viagem tão longa de carro nos Estados Unidos. Ontem [terça-feira], fizemos 750 milhas (1,2 mil km), em 11 horas. E hoje estamos continuando a viagem", disse Mineirinho.

Para Sandro Dias, a longa viagem não vai interferir em seu desempenho no Dew Tour. Segundo ele, o carro e a estrada são bons e não cansam muito. Mineirinho planeja voltar pela costa oeste, passando por São Francisco.
OLIMPÍADAS PODEM TER PATINAÇÃO
CANINA VOLTA PARA ESTUDAR NO BR
LEIA MAIS SOBRE RADICAIS
CANINA PERDE A BIKE EM PORTLAND
QIX SE APRESENTA EM GRAMADO

"Estou confiante, tem bastante manobra nova que eu tenho treinado e vou colocar neste evento. Claro que tem sempre que ter uma estratégia, nas eliminatórias colocar uma ou outra e nas finais apresentar todas as novidades. São manobras que, quem conhece o jeito que eu ando, vai perceber a diferença. Coisas que eu nunca fiz em campeonato ou não usava há muito tempo", disse Mineirinho ao UOL Esporte.

Dentre as suas novas armas para Portland, o skatista revelou que deve resgatar o 540 L Up (uma espécie de duas voltas completas no ar com uma descida em formato de L). Segundo Mineirinho, esta é uma manobra que ele usava bastante antes e que há tempos não utilizava em seu repertório de competição.

Na primeira etapa do Dew Tour, em Boston, Mineirinho alcançou a sua melhor colocação em 2009, com um quarto lugar. Antes disso, havia participado da apresentação do Dew Tour na China, quando testou o joelho pela primeira vez após a lesão e ficou em sétimo. No Maloof Money Cup, na Califórnia, o brasileiro ficou em 13º. E nos X Games, foi o oitavo.

"Me dei bem na primeira etapa [do Dew Tour], agora quero manter a regularidade e terminar bem. Acho que ainda tenho chances de brigar pelo título, tem mais três etapas pela frente. Se eu me manter assim ou melhorar, está bom. É claro que eu sempre busco melhorar, mas estou feliz. Está todo mundo andando bem este ano", destacou Sandro Dias.

Na classificação geral do Circuito Dew Tour, Mineirinho é o quarto colocado, posição que conquistou em Boston, com 76 pontos. O líder é o norte-americano Bucky Lasek (100 pontos), seguido pelo canadense Pierre-Luc Gagnon (90 pontos) e por Andy Macdonald (82 pontos), dos Estados Unidos. O Brasil tem ainda mais dois representantes na competição: Bob Burnquist, com 72 pontos, em quinto, Lincoln Ueda, com 31 pontos, em 17º, e Marcelo Bastos, com 29 pontos, em 18º.

Até hoje, os melhores resultados do Brasil no Circuito foram dois terceiros lugares de Bob Burnquist, em 2006 e em 2008, e um segundo lugar de Mineirinho, em 2006.


Em São Paulo","publicationDate":"20090813070000"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://www.uol.com.br/esporte/radicais/ultimas-noticias/2009/08/13/sem-podio-no-ano-mineirinho-tenta-novas-manobras-na-2-etapa-do-dew-tour.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="esporte/esporte.radicais">