Após ano sem pódio, Mineirinho conquista 3º lugar em etapa do Dew Tour
Os quase três meses de molho por conta de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e a temporada sem brilho foram deixados de lado por Sandro Dias, o Mineirinho. Na madrugada deste sábado, ele conquistou o seu primeiro pódio em 2009. Com manobras 'novas e velhas', o skatista conseguiu 83.75 pontos e assegurou a terceira colocação na segunda etapa do Circuito Dew Tour, em Portland, nos Estados Unidos.
Com 83.75 pontos, Mineirinho assegurou pódio na 2ª etapa do Circuito Dew Tour |
BRASIL TERÁ ETAPAS DE LONGBOARD |
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RADICIAIS |
Bob Burnquist ficou logo atrás, na quarta posição. O título da etapa ficou com o canadense Pierre-Luc Gagnon, que comandou as finais do skate vertical e não deu chances para os adversários. O skatista somou 90.00 pontos, com grande vantagem para o segundo colocado. Andy Macdonald, dos Estados Unidos, ficou atrás de Gagnon, com 84.75.
Dentre as novas armas usadas em Portland para chegar ao terceiro lugar, Mineirinho resgatou o 540 L Up (uma espécie de duas voltas completas no ar com uma descida em formato de L). Segundo o brasileiro, a manobra era bastante usada, mas há tempos não aparecia em seu repertório de competição.
Na primeira etapa do Dew Tour, em Boston, Mineirinho havia alcançado a quarta colocação. Antes disso, ele havia participado da apresentação do Dew Tour na China, quando testou o joelho pela primeira vez após a lesão e ficou em sétimo. No Maloof Money Cup, na Califórnia, o brasileiro ficou em 13º. E nos X Games, foi o oitavo.
BMX Dirt Finals
Classificado à final do BMX na segunda etapa do Circuito Dew Tour, em Portland, nos Estados Unidos, o brasileiro Diogo Canina não conseguiu causar surpresas. O atleta de 26 anos ficou na 10ª colocação, com 86.9 pontos. O campeão foi Ryan Nyquist, que somou 92.6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.