Topo

Chuva forte cancela duas finais do Jump Festival em São Bernardo

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

23/08/2009 17h52

Com a chuva que atingiu a grande São Paulo neste domingo, duas modalidades tiveram suas finais canceladas no Jump Festival, em São Bernardo do Campo (SP). No Skate Street, Émerson Yoge, primeiro colocado na eliminatória, ficou com seu segundo título consecutivo no Brasileiro de Bike e Skate. Já o BMX Vertical teve sua etapa adiada para o próximo Jump Festival, ainda sem data definida.

"Não foi do jeito que eu queria, mas valeu porque fizemos uma final antecipada na eliminatória. No sábado, todos tiveram a oportunidade de andar e curtir esse festival muito legal", disse o bicampeão Yoge, que fechou a véspera com 56,67 pontos.

ÚLTIMO DIA DO JUMP FESTIVAL
A. C. Picon/Divulgação
Marcelo Simões comemora no pódio do Freestyle Motocross no Jump Festival
A. C. Picon/Divulgação
Roni Gomes, de 17 anos, foi o campeão no Skate Vertial em Sâo Bernardo do Campo
A. C. Picon/Divulgação
O campeão do BMX Street, Alexander Fernandez, mandando um Front Flip
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES RADICAIS

Freestyle Motocross
Antes da chuva, porém, três finais levantaram a torcida que compareceu ao Paço Municipal de São Bernardo do Campo.

O primeiro campeão do dia foi Marcelo Simões, um dos grandes nomes do atual cenário do Freestyle Motocross mundial, que levou a melhor na segunda etapa do Circuito Brasileiro de FMX. Ao lado de Simões, Fred Kyrillos, em segundo com 217 pontos, e Jefferson Campacci, em terceiro com 202, completaram o pódio

Com a apresentação de manobras arriscadas e de alto nível, o piloto levou a melhor nota em sua segunda volta: 240 pontos. "Eu consegui fazer o que queria nas duas voltas. Fiz as manobras da maneira que treinei e isso que importa. Deixei nas mãos dos juízes e consegui sair com o primeiro lugar, graças a Deus. Estou muito contente", disse o campeão.

Skate Vertical
Na segunda final do Jump Festival realizada neste domingo, Ronaldo Gomes - o "Roni" - foi o grande campeão no half pipe montado em São Bernardo. Finalista da última edição dos X Games, o skatista de apenas 17 anos já venceu o Tampa AM (um dos principais eventos amadores do mundo) e o Campeonato Sandro Dias de Skate Vertival Amador.

"Foi muito legal, o nível estava muito bom. O Raulzinho (segundo colocado) está andando muito. Só foi uma pena o Ítalo não ter participado da final, que é um grande skatista. Mas eu andei bem, consegui fazer minhas manobras e consegui sair com a vitória", falou Roni Gomes, que teve média de 89,00 pontos.

A bateria final do Skate Vertical não contou com Ítalo Penarrubia, terceiro colocado na eliminatória, que se machucou sem gravidade na seção de sábado, porém não teve condições de competir.

BMX Street
Dez competidores realizaram a final do BMX Street. Alexander Fernandez apresentou a melhor linha de manobras e foi o primeiro colocado.

"O campeonato foi muito da hora. Eu planejei muito bem minha volta e, como fui o último a dar a volta na final, sabia exatamente o que fazer para conseguir uma boa nota. A manobra que eu achei que mandei bem foi o Front Flip. Eu estava indeciso se colocava o Double Whip, mas como já tinha errado dois, achei melhor colocar o Front Flip", declarou o campeão, de 23 anos.

Na segunda posição, terminou Paulo Henrique Pereira. Leandro Canas, que foi o campeão da primeira etapa do Circuito Nacional de Skate e Bike, em São Caetano do Sul (SP), em março, completou o pódio.