Topo

Em disputa acirrada, Marcelo Bastos vence final do Rio Vert Jam

Marcelo Bastos (c) venceu Rio Vert Jam em decisão acirrada contra Taylor e Mineirinho - Fabio Minduim/Divulgação
Marcelo Bastos (c) venceu Rio Vert Jam em decisão acirrada contra Taylor e Mineirinho Imagem: Fabio Minduim/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/03/2010 11h18

Marcelo Bastos venceu neste domingo a decisão do Rio Vert Jam. O skatista brasileiro levou a melhor na disputa, realizada na lagoa Rodrigo de Freitas. Ele ficou empatado com Adam Taylor, dos Estados Unidos, mas levou a melhor no desempate.

“Estou sem palavras. Ganhar no Brasil é demais. Estava muito confiante para a prova, com os treinos que fiz na Califórnia. Estou muito feliz com esta vitória, ainda mais aqui no Rio, com esta torcida maravilhosa. Fiz o que sempre faço: andar de skate e me divertir. Deu certo”, disse o skatista logo após a confirmação de sua vitória. Marcelo, campeão brasileiro de 2008, mora nos Estados Unidos desde o ano passado.

Nas semifinais, disputadas no sábado, Marcelo havia terminado com a sétima melhor marca. No entanto, neste domingo, ele se destacou em uma disputa acirrada com Sandro Dias, o “Mineirinho”, e Adam Taylor.

Marcelo e Taylor terminaram a série com uma média de 84,5 pontos. No entanto, o brasileiro levou a melhor sobre o norte-americano nos critérios de desempate: ele teve a nota mais alta em sua melhor sequência (88 contra 84,67).

Sandro Dias ficou perto da disputa pelo primeiro lugar. Com uma última série muito boa, "Mineirinho" conseguiu uma média de 84 pontos e ficou em terceiro lugar. A quarta colocação ficou com Pedro Barros, de 14 anos. Dono da melhor marca nas semifinais, ele teve média de 79,84 pontos.

Oito skatistas participaram da decisão do Rio Vert Jam. Eles tiveram direito a cinco séries, de 30 segundos cada, para fazer suas manobras. Para definir a nota final, foi feita a média das notas das duas melhores apresentações.

Resultado final

Marcelo Bastos (BRA) – 84,5 (88 no desempate)
AdamTaylor (EUA) – 84,5 (84,67 no desempate)
Sandro Dias (BRA) - 84
Pedro Barros (BRA) -79.83
Paul Luc- Ronchetti (ING) – 75.83
Edgard Vovô (BRA) – 73.83
Renton Millar (AUS) – 70.33
Alex Perelson (EUA) – 56.84