Topo

Atual campeão, Bonhomme vence abertura do Mundial de corrida aérea

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/03/2010 10h12

Atual campeão, o britânico Paul Bonhomme venceu a etapa de abertura do Red Bull Air Race, o Mundial de corrida aérea, neste sábado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com o tempo de 1min14s06, Bonhomme conquistou sua 12ª vitória na carreira, a quarta nas últimas cinco provas, contando com as últimas de 2009.

O britânico superou seu compatriota Nigel Lamb, segundo colocado, por apenas 0s86. A terceira posição ficou com o húngaro Peter Besenyei, que sofreu uma penalização e acabou 7s12 mais lendo que o vencedor, com 1min21s18. Quarto colocado, o norte-americano Michael Goulian não conseguiu participar da última rodada, entre os quatro melhores do dia, com problemas em sua aeronave.

Estreante no Mundial em 2010, o brasileiro Adilson Kindlemann não conseguiu avançar na repescagem deste sábado. O piloto recebeu várias punições e acabou com o 14º tempo, com 1min56s57, ficando a frente apenas do russo Sergey Rakhmanin, desclassificado.

Mais rápido na classificação de sexta-feira, quando somou o primeiro ponto na competição, o austríaco Hannes Arch ficou apenas na 11ª posição após ser desclassificado na primeira rodada, entre os 12 melhores. Muitos favoritos também foram eliminados antes do esperado por desclassificação ou problemas técnicos.