Topo

Brasil ganha duas medalhas de prata nos X Games da Ásia

A 12ª edição do X Games da Ásia, em Xangai, na China, chega ao 3ª dia de provas - Divulgação/X Games
A 12ª edição do X Games da Ásia, em Xangai, na China, chega ao 3ª dia de provas Imagem: Divulgação/X Games

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/05/2010 18h05

O Brasil conquistou neste sábado duas medalhas de prata na 12ª edição do X Games da Ásia, em Xangai, na China. Marco di Santi e Rodolfo Ramos ficaram em segundo lugar em suas modalidades, AIL vert e skateboard street, respectivamente.

No AIL vert (competição de patins inline disputada no half pipe), Di Santi somou 79 pontos. O campeão foi o japonês Takeshi Yasutoko, com 87 pontos. Irmão de Takeshi, Eito Yasutoko terminou a prova em terceiro lugar, com 73 pontos.

Já no skateboard street, ou skate de rua, Rodolpho Ramos marcou 84,67 pontos, contra 87,33 do campeão, o norte-americano Tyler Handley. Com 83,67 pontos, o também norte-americano Austen Seaholm ficou em terceiro lugar.

O sábado também marcou a estreia da mini mega rampa, como os criadores batizaram a pista de menores proporções que carrega o mesmo conceito da mega rampa original. Sem um dos inventores da modalidade, o brasileiro Bob Burnquist, o canadense Pierre Luc Gagnon conquistou a medalha de ouro, com 100 pontos. A prata e o bronze foram para dois atletas dos Estados Unidos: Adam Jacob Taylor e Rob Lorifice, respectivamente. O melhor brasileiro foi Pedro Barros, em quarto lugar.