Topo

Bonhomme vence etapa da "F-1 Aérea" nos EUA e amplia vantagem na ponta

Britânico Paul Bonhomme vence a etapa de Nova York da Red Bull Air Race - Dean Mouhtarapoulos/Getty Images/AFP
Britânico Paul Bonhomme vence a etapa de Nova York da Red Bull Air Race Imagem: Dean Mouhtarapoulos/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/06/2010 17h23

O líder da temporada atual do Red Bull Air Race aumentou ainda mais a vantagem na ponta ao vencer neste domingo a etapa de Nova York, nos Estados Unidos. O inglês Paul Bonhomme, segundo melhor colocado nos treinamentos, garantiu a vitória na cidade americana com o tempo de 1m10s01.

O astro Paul Bonhomme, atual campeão do Red Bull Air Race, ainda quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do austríaco Arch Hannes (Canadá, Rio de Janeiro e Austrália), quarto colocado na etapa deste domingo e vice-líder da temporada.

Paul Bonhomme não teve problemas para vencer a prova de Nova York, e logo em sua primeira volta já assumiu a liderança, com a marca de 1m10s07. O melhor tempo, porém, veio na última volta (1m10s01). Nigel Lamb terminou na segunda posição, com o tempo de 1m12s06, enquanto Kirby Chambliss, piloto local, foi o terceiro, com 1m12s09.

Com a vitória em Nova York, cidade que recebeu pela primeira vez uma etapa da competição, Paul Bonhomme avança para 53 pontos, enquanto Arch Hannes pulou para 48. A diferença antes desta etapa era de apenas um ponto. O inglês Nigel Lamb ocupa a terceira colocação, com 47.

A próxima etapa do Red Bull Air Race acontece no início do mês de agosto, na Alemanha. Hungria, no final de agosto, e Portugal, no início de setembro, são as próximas ‘corridas’ da temporada.