De olho no recorde mundial, austríaco tenta salto estratosférico neste domingo
Após uma tentativa frustrada na última terça-feira, o austríaco Felix Baumgartner tentará saltar de uma altura de 36 mil metros neste domingo. O objetivo é entrar para o Livro dos Recordes como o primeiro homem a quebrar a barreira do som em queda livre. O principal obstáculo que ele precisa superar é a condição climática, visto que a primeira tentativa foi cancelada por excesso de vento. "É exatamente o contrário: eu vou estar ainda mais próximo da Terra. Queremos ultrapassar um pouco mais os limites da humanidade", revelou Baumgartner, pelo Twitter, ao ser questionado sobre o fato de sentir medo em seu novo desafio.
Aos 43 anos, o atleta será lançado de uma cápsula de 180 metros de altura, com um tecido que cobre uma área de 16 hectares, e que está instalada no deserto de Roswell, no estado do Novo México (EUA). O globo de hélio possui 0,002 cm de espessura e todos os trabalhadores que manipulam o equipamento são obrigados a usar luvas para não danificá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.