Topo

Austríaco que saltou da estratosfera é julgado por socar caminhoneiro em engarrafamento

O paraquedista austríaco Felix Baumgartner acena para o público depois de aterrissar com segurança no solo após saltar de uma altura de 37 mil metros - Ross D. Franklin/AP
O paraquedista austríaco Felix Baumgartner acena para o público depois de aterrissar com segurança no solo após saltar de uma altura de 37 mil metros Imagem: Ross D. Franklin/AP

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 11h16

Duas semanas depois de entrar para a história com um salto da estratosfera, o austríaco Felix Baumgartner voltou a ser destaque dos jornais de seu país, mas por um motivo menos enobrecedor. Ele precisa depor nesta quarta-feira em um tribunal de Salzburgo por ter agredido um caminhoneiro durante um engarrafamento há dois anos.

Segundo o jornal austríaco Kleine Zeitung, o incidente aconteceu no dia 30 de setembro de 2010, nas imediações da sede da Red Bull. No meio de um congestionamento, um caminhoneiro grego se desentendeu com um motorista, e Felix Baumgartner chegou para apartar a discussão.

O paraquedista acabou se posicionando a favor do motorista e, após ser empurrado pelo caminhoneiro, respondeu com um soco na cara. O grego saiu com o rosto ferido e processou Felix Baumgartner.

O saltador foi condenado em primeira instância em abril do ano passado a pagar uma multa de 1.500 euros. Mas ele recorreu, e após a tramitação de seu recurso, Baumgartner foi chamado para depor nesta quarta-feira. Não está confirmado se o paraquedista comparecerá pessoalmente ou se será representado por um advogado. 

REVEJA O SALTO QUE QUEBROU TRÊS RECORDES MUNDIAIS