Topo

Veterano, Burnquist diz esperar que rival de 13 anos não namore sua filha

Bob Burnquist é favorito, mas desafia adolescentes por ouro na Mega Rampa em Foz - EFE/Marcelo Sayão
Bob Burnquist é favorito, mas desafia adolescentes por ouro na Mega Rampa em Foz Imagem: EFE/Marcelo Sayão

Bruno Freitas*

Do UOL, em Foz do Iguaçu

18/04/2013 10h00

Uma das atrações da Mega Rampa no primeiro dia dos X-Games em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, deverá ser o embate de gerações entre o veterano Bob Burnquist e o menino norte-americano Tom Schaar. Nada menos do que 23 anos separam dois dos principais favoritos da prova conhecida como Big Air.

Na última quarta-feira, Burnquist falou com descontração sobre a rivalidade, destacando a precocidade de Schaar. O brasileiro de 36 anos afirmou que, depois de ver o rival de 13 acirrando a disputa por pódios nos últimos meses, não gostaria de lidar com o garoto como um eventual namorado da filha, da mesma idade.

"Quando eu comecei não existia Mega Rampa. Essa molecada começa a andar com isso em mente. O Tom tem a idade da minha filha, só falta querer namorar a minha filha, aí não vai mais andar em casa", brincou Bob, dono de uma famosa Mega Rampa particular no quintal de sua casa na Califórnia, em pista apelidada de Dreamland (terra dos sonhos).

Schaar é considerado o melhor de uma geração de meninos na Mega Rampa, que tem ainda o compatriota Mitchie Brusco. O garoto de 13 anos é o mais jovem atleta a ganhar uma medalha de ouro nos X-Games. Também o mais novo a executar a manobra do 900 graus (dois giros e meio no ar) e o primeiro da história a emplacar um 1080 graus (três giros).

"O Tom dá um 900 igual a dar um aéreo e um 540 (graus), é natural", declarou Burnquist na última quarta-feira.

Em razão da umidade da noite de Foz do Iguaçu, a organização dos X-Games Brasil alterou na última quarta-feira o horário das disputas da Mega Rampa do skate. O evento acontecerá às 18h30, e não mais a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta.

*o jornalista viaja a convite da organização dos X-Games Brasil