Sandro Dias leva filho de 4 meses para meio da multidão dos X-Games
Os X-Games são mesmo um evento diferente de outros de porte semelhante no esporte internacional. Quando se poderia imaginar que um dos maiores ídolos do universo radical entrasse no meio da multidão do complexo de Foz do Iguaçu com o filho de quatro menos no colo. O personagem em questão na cena observada nesta sexta-feira foi o brasileiro Sandro Dias, um dos destaques da disputa do skate vertical.
Um dia depois de completar 38 anos, Sandro Dias apareceu no meio dos fãs dos X-Games carregando Gabriel, de apenas quatro meses. Esta é a primeira vez que o menino acompanha o pai famoso em uma competição.
Em evento mais cedo na semana, o hexacampeão mundial de vertical mostrou empolgação de participar do evento em solo brasileiro.
"É um momento importante e um sonho que vem se realizando. Há 27 anos, nós (skatistas) éramos discriminados e hoje somos sede do maior evento de esportes radicais do mundo", declarou Mineirinho, como o atleta paulista é conhecido no circuito.
Sandro Dias será atração da disputa do vertical no sábado, no terceiro dia X-Games no Paraná. O brasileiro terá a oportunidade de andar na pista construída junto ao cenário paradisíaco das cataratas do Iguaçu.
"Já andei de skate em diversos cenários maravilhosos, mas será difícil bater o local desses X-Games, de frente para as cataratas do Iguaçu. É muito legal poder disputar novamente uma edição dos X-Games diante da torcida brasileira. Isso certamente adiciona muito mais emoção para quem é atleta local. Estou treinando muito para poder sair de Foz com um bom resultado. Nem preciso dizer que conseguir a medalha de ouro no Brasil seria sensacional ", manifestou Dias.
Neste sábado, Dias terá a missão de desafiar nomes importantes do vertical nos últimos anos, como Bucky Lasek, Andy McDonald, Danny Mayer e Pierre-Luc Gagnon.
*o jornalista viaja a convite da organização dos X-Games Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.