Topo

Astro da nova MTV, Supla surfa, anda de skate e ainda sai com 14 mulheres

Paulo Anshowinhas

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 06h00

Filho de mãe ministra e pai senador, o eterno roqueiro Supla é a grande atração da nova MTV, que sai das mãos do Grupo Abril na TV aberta e entra para a TV a cabo a partir do próximo dia 1º de outubro.

Com o reality show “Papito in love”, Supla terá a árdua tarefa de passar dois meses com 14 garotas na mesma casa, as quais ele deve “testar” para escolher uma como sua possível namorada.

“Estou com a boca dolorida de tanto beijar”, conta o cantor recheado de estilo que deve ser a cara da nova programação da MTV, agora sob o domínio da matriz americana, a Viacom, e que vem com um grade de novos programas e talentos.

“Eu não sou um cafajeste, mas se a menina tem mau hálito, como eu vou ficar com ela?”, diz o “Papito amoroso”, que terá em sua atração um grupo de consultores como sua governanta, um amigo e até uma ex-namorada. “Eu gosto muito dela, e ela vai saber escolher a mais adequada para mim”, fala abertamente Supla, que concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte por ocasião do lançamento da nova programação e apresentação do novo conteúdo nesta terça-feira pela manhã, no Hotel Emiliano, nos Jardins, em São Paulo.

“Eu surfo e ando de skate desde o tempo do Gimba”, lembra Supla ao se referir a um bar icônico na Avenida Brigadeiro Faria Lima onde na década de 80 se reuniam centenas de skatistas e punk rockers. “Sou do tempo do skate Hang Ten, Bahne e de quando o (skatista) Tony Alva tomou um soco do ‘loiro malvado’ no Rose Bombom”, recorda.

Supla morou quase uma década nos Estados Unidos, surfou em Malibu e Santa Cruz na Califórnia ao som da surfe music moderna e baladeira do Jack Johnson. Quando gravava seu clipe “Hawaii”, ainda pôde ver de perto a performance de Eraldo Gueiros e Carlos Burle dropando ondas gigantescas em Banzai Pipeline.
 

“Eu já cai muito no Guarujá, em Ubatuba com o Cinira, o Zecão, Paulinho Esmeralda, Taiu e até com  o ‘xerife’ Fábio Bop”, comenta ao nomear alguns dos amigos de aventuras nos mares.

“Nesse tempo que eu estou com garotas na casa, eu levei várias delas para ensinar a surfar na praia de São Pedro, no Guarujá”, revela. “Foi um prazer, se não fosse para me divertir eu nem faria esse programa”, comenta, indicando que a ideia do reality show produzido pela Indiana Filmes partiu dele mesmo.

“Skate e música tem tudo a ver. Do tempo do Urgh! A musical War (festival de bandas alternativas da década de 80), bandas como DEVO e The B’52s sempre me embalavam e eu amo muito tudo isso”, revela. “Fiquei muito feliz quando o Chorão (falecido líder do Charlie Brown Jr.) me chamou no palco do Palace e junto com a banda dele cantamos Garota de Berlim”, emociona-se ao falar do amigo a quem chamou de “inspirador”.

Nova programação não terá djs nem jornalismo e irá focar a geração Y

O canal dos Millenials. Assim é que a nova MTV no Brasil pretende ser conhecida, como a emissora da geração Y (nascidos a partir dos anos 2000, também chamados de Millenials, com idade entre 15 e 25 anos).

Da antiga programação, apenas os esportes radicais se salvaram com o MTV Sports, apresentado pela dupla Deco Neves e Lucas Stegmann. Segundo Thiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação e também brand manager da MTV, “eles falam a linguagem dessa galera de uma forma leve e positiva, valores que têm a ver com o nosso novo posicionamento”,.

A paixão do executivo brasileiro por aventuras - é praticante de voo livre (asa delta) - tem a ver com a escolha do Supla como estrela maior do canal. “Ele é jovem, não pela idade, mas pelo seu jeito de ser, seu lifestyle, e é ouvido pelos jovens como um cara da sua idade, e não um ‘tiozinho’ sem noção”, afirma.

Além de Supla, com seu Papito in Love, a programação que terá início em outubro contará com Fiuk e Patrick Maia e as belas repórteres Talita Alves e Mayara Lopes no diário Coletivation. Em Copa do Caos, Pipo e Charly são dois argentinos fanáticos por futebol que visitam o Brasil durante a Copa de 2014. E a voz do humorista Felipe Xavier será o mote do bloco de animações chamado de Família do Zaralho.

“Estamos confiantes de que a nova MTV será o destino multimídia escolhido pelos Millenials brasileiros”, afirma Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom International Media Networks, dona da marca MTV, do VH1, da Nickelodeon e várias outras, ao lembrar que serão 350 horas de produção nacional dentro da programação onde o formato será de comunicação multiplataforma com destaque para aplicativos móveis.