Topo

Mau tempo faz evento de salto em penhasco usar guindaste e virar festa

Competidor salta durante a etapa do Rio do Red Bull Cliff Diving World Series - Paulo Campos/Futura Press/Folhapress
Competidor salta durante a etapa do Rio do Red Bull Cliff Diving World Series Imagem: Paulo Campos/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/09/2013 21h33

Horas antes da previsão de início, a organização do Red Bull Cliff Diving World Series, competição de saltos de penhascos, anunciou neste sábado o cancelamento da etapa brasileira. Para não perder o dia e decepcionar o público que foi à praia de Icaraí, em Niterói, os responsáveis pela disputa recorreram a um guindaste e transformaram o torneio em festa.

Inédito no Brasil, o Campeonato Mundial de saltos de penhascos seria realizado em uma estrutura com 27 metros de altura e 65 toneladas. No entanto, ondas superiores a 3,5 metros de altura e ventos de 55 km/h na madrugada de quinta-feira danificaram o aparato.

Sem tempo suficiente para consertar a estrutura e sem ter como garantir a segurança dos atletas com a condição em que o aparato se encontrava, a organização do Campeonato Mundial decidiu cancelar o evento deste sábado. A etapa brasileira seria a sétima da temporada.

A organização recorreu então a um guindaste, uma forma de dar ao público a chance de ver os atletas em ação. A lista de participantes incluiu os brasileiros Jucelino Júnior e José Wilker, que saltaram com bandeiras do país.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de saltos de penhascos está prevista para o dia 26 de outubro. O evento será realizado em Krabi, na Tailândia.