Maya Gabeira volta a nadar mesmo com perna imobilizada após queda em onda
A surfista de ondas gigantes Maya Gabeira divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que aparece nadando em uma piscina, um dia após retirar o gesso que imobilizava seu tornozelo, quebrado após uma queda sofrida em uma formação gigante em Portugal, há duas semanas.
Apesar de ter voltado à nadar, ela ainda usa proteção na perna: uma bota ortopédica à prova d'água. O treino na piscina ocorreu no Flamengo. "Água, água, água. Estou de volta, muito feliz", escreveu no Instagram a surfista.
Gabeira, cinco vezes campeã mundial de ondas gigantes, , participava de um campeonato de ondas gigantes em Nazaré, Portugal, praia que é famosa por produzir algumas das maiores formações do mundo, quando sofreu uma queda e chegou a ficar desacordada dentro da água.
Ela foi levada para um hospital local e ficou menos de um dia internada. Maya acabou quebrando um tornozelo e ficou duas emanas com ele imobilizado.
Maya também é conhecida por ter sido a primeira mulher a encarar e conseguir surfar no Mar do Alasca, conhecido por suas irregularidades.
Não foi o primeiro acidente de Maya. Em 2011, no Taiti, ela caiu durante uma manobra, foi atingida por várias ondas e também teve de ser resgatada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.