Atleta morre após chocar-se com árvore em salto nos Alpes franceses
O atleta Alexander Polli, praticante de base jumping e de saltos com wingsuit, morreu nesta semana, aos 31 anos, após um acidente durante um salto nos Alpes franceses.
Segundo informações publicadas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Polli faleceu após chocar-se com uma árvore durante um salto. Uma equipe de resgate foi mobilizada para atender Polli, mas o atleta já estava morto quando ela chegou ao local.
De acordo com a publicação, o acidente ocorreu em Couloir de l´Ensa, região de Alpes que fica próxima a cidade de Chamonix. O local é conhecido por ser um perigoso ponto de salto frequentado por praticantes da modalidade.
A Liga Mundial de Wingsuit emitiu um comunicado em que lamenta a morte do atleta ítalo-norueguês.
“Lamentamos comunicar outra grande perda para a comunidade de base jumping. Alexander Polli faleceu nesta manhã em Chamonix, na França. Alex era conhecido por suas linhas de proximidade e esse legado segue inspirando novas gerações de saltadores nos próximos anos. Por parte dos paraquedistas, amigos de todo mundo sentirão falta de sua energia, espírito livre e riso contagiante. Nossos melhores desejos a todos aqueles inspirados pela força vital de Alex para hoje e esperança para amanhã.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.