Skatista Sandro Dias "dropa" em vão de ponte estaiada a 30 metros do solo
O "Mineirinho" Sandro Dias andou de skate no vão que fica entre os mastros de sustentação da ponte Governador Orestes Quércia, a Estaiadinha, em São Paulo, hoje (19). Spoiler: a única proteção do skatista foi uma rede colocada embaixo da rampa.
Em forma de "U", o vão tem cerca de três metros de largura, seis metros de altura e fica a 30 metros da pista da Marginal Tietê. O vídeo, de tirar o fôlego e dar frio na barriga, foi gravado para divulgar a Virada Esportiva, evento que acontece na capital paulista entre os dias 23 e 24 de novembro.
O feito é inédito: depois de "dropar", Dias se emocionou e arremessou o skate na rampa. "Foi uma das melhores coisas que já senti nos últimos anos. Esperava que eu não fosse conseguir, mais pelo psicológico do que pela técnica. Estava preocupado", diz.
"Estava preocupado com a minha família. Minha mulher me ligou dizendo que meus filhos acordaram durante a noite chamando por mim, lá nos Estados Unidos. [Pensei] 'Meu Deus do céu, o que devo fazer?'. Já tinha aceitado o desafio, então decidi superar o medo. Consegui. Fiz uma coisa maravilhosa que vai entrar para a história de São Paulo, para a do skate e para a minha", afirma.
O atleta chegou à ponte na madrugada desta terça-feira, se aqueceu e começou a ajustar os últimos detalhes antes de subir.
"[Foram] diversas aventuras em uma parada só. Tem que fazer um rapel até o local, chegar na ponte, chegar no vão. Estamos a quase 30 m de altura, numa largura de pouco mais de 3 metros, que acaba quase se tornando uma corda bamba. Esse é o desafio", explicou o skatista ainda antes de começar a ação.
Às seis em ponto, horário de pico em São Paulo, o atleta começou a andar pelo vão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.