A ligação de 16 temporadas entre Marcelo Vieira da Silva Júnior e Real Madrid caminha para ter um ponto final dentro de campo, assim que o árbitro francês Clément Turpin encerrar a final da Liga dos Campeões de 2021/22, neste sábado, no Stade de France, em Paris. Maior vencedor da história do clube espanhol, com 24 títulos, o craque brasileiro não deve ter o contrato renovado. Com vínculo apenas até junho, o lateral esquerdo de 34 anos ainda alimenta a esperança de uma renovação por mais uma temporada (até junho de 2023), mas, a princípio, a diretoria dos merengues avisou que não planeja oferecer qualquer novo acordo.
"Sabe o que vai acontecer amanhã? Eu também não. Tenho uma ideia clara, já disse isso mil vezes", reforçou Marcelo, no começo desta semana, durante o Media Day da Champions.
"Sempre pensei que poderia chegar muito alto com o Real Madrid. Nunca duvidei das minhas capacidades e disse a mim mesmo que iria ser grande dentro do clube. Quero seguir sendo", completou.
O clima de despedida ficou evidente na última rodada do Campeonato Espanhol, já com o título garantido, no empate em 0 a 0 com o Betis. Marcelo entrou em campo, aos 25 minutos do segundo tempo, recebeu a braçadeira de capitão das mãos do francês Karim Benzema e completou o seu jogo de número 527 com a camisa merengue. Ao término da partida, foi ovacionado pela segunda casa, o Santiago Bernabéu.