Paralelo entre time histórico de 1981 e o Fla de Jesus
Andrade, aos 62 anos, está empolgado com o Flamengo de 2019. A confiança é tão grande que ele até mesmo compara a equipe atual, que lidera o Brasileirão, ao histórico time de 1981, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.
"É um time muito parecido na forma de jogar. Tem uma alegria, entendeu? Joga pra frente, no campo do adversário, não tem medo de correr risco, como era aquele nosso time", comentou o ex-volante.
"Aquele time nosso, eu sempre falo, era mágico. Era um time que muitas vezes estava perdendo de 2 a 0 e a gente nunca se desesperava, era um time frio e virava o placar. O torcedor sempre acreditava. Esse time do Jesus de hoje está no mesmo caminho".
Opinião de peso, já que Andrade não é um ex-jogador qualquer. O ex-volante era um dos pilares daquele grupo campeão e, além disso, é o técnico do último grande Flamengo, aquele de 2009, com Petkovic e Adriano que foi campeão nacional após 17 anos.
Nesta entrevista, Andrade falou sobre cheirinho do Fla, avisou que um título em 2019 "é difícil de escapar" e que o time pode ser campeão "do Brasileiro e da Libertadores", mas também ficou sério quando o assunto foi racismo: Andrade foi o último técnico negro a ser campeão do Brasileirão.