Quando Bárbara Coelho coloca uma coisa em sua cabeça, não há quem consiga tirar. De alguma forma, ela sabia que os meios que usou para chegar ao objetivo valeriam a pena. Foi assim quando Bárbara, aos 23 anos, decidiu vender seu próprio carro para viajar à África do Sul em 2010.
A ideia era fazer uma cobertura independente da Copa do Mundo para usar como cartão de visitas. Os pais, Maria Inês e Francisco Vicente, não gostaram. Ela, no entanto, enchia o peito para falar: "Pai, mãe: Vai dar certo!"
Sem credencial e com pouco dinheiro, a capixaba dividiu um motorhome para compartilhar seu olhar sobre o mundial. Os perrengues serviram de aprendizado para o que viria pela frente. Com uma Copa no currículo, Bárbara se formou e não sossegou. Com seu mantra otimista na cabeça, colocou um ventilador e uma televisão embaixo do braço, pegou um ônibus e partiu para o Rio de Janeiro para morar de favor na casa de uma amiga. Tudo em busca de oportunidades.
Depois de 12 anos daquela cobertura independente da Copa da África, Bárbara Coelho está à frente do Esporte Espetacular, um dos principais programas do Grupo Globo. Amanhã, comanda a estreia do novo estúdio da atração dominical. Como ela previu, deu tudo certo!