Você também tem um projeto que envolve NFT, pode explicar?
Neste domingo, dia 10, dia do meu aniversário, vou lançar meu próprio NFT. Essa sigla significa Non Fungible Token, que é como um certificado digital dentro do protocolo blockchain. Não é um assunto novo para a garotada que curte videogames, é uma realidade mercadológica nova e crescente. Existem as bitcoins, que não tem utilidade, mas são valiosas como o ouro. E tem o Etherium, que é uma criptomoeda em que cada token pode ter atrelado um contrato inteligente. E assim você consegue comprar e vender arte nessa plataforma.
As pessoas perguntam: mas é apenas um jpeg? A resposta é sim, é. Por que as pessoas pagam milhões por um quadro do Picasso? Não querem saber quanto vale, mas apenas certificar que é original. Isso pode ser também um ticket do Chicago Bulls contra não sei quem. E vai virar uma tendência. E assim vou lançar o bobburnquit.io e vou mostrar meu mundo em NFT, com colecionáveis, cards, fotos, vídeos... E assim se cria uma nova forma de captação de recursos encriptados.
Já que você está vivendo no futuro, qual o futuro do skate no Brasil e do Bob?
Futuro do skate acho que vai crescer. A galera vai dar mais atenção para outras modalidades — isso já é o presente, o mercado só tende a crescer. No meu caso, estou criando conteúdo para NFT, tenho a Farmaleaf.com, a Skate Cuida.org, o Instituto Bob Burnquist, que atua no Brasil mas vou captar recursos de todo mundo para investir aqui, a Burnkit Skateparks, de obstáculos e fingerboards, e quero levar skate para escolas misturando com arte. Vou me manter bem ocupado, hehe.
Para fechar, sua vida vai dar um livro ou filme?
O nome da minha biografia ainda não está definida, mas pode ser Bobiography. A princípio, será uma série documental da HBO, mas estou trabalhando também em meu show de TV no canal Off, o Vida de Bob, que está na quarta temporada de um total de 11. Também terão livros de fotos e textos, e ainda vai ter o volume dois, que não vai parar por aí. Estou empolgado e tem muito por vir. Sem esquecer do meu podcast, o Idealabb no app da Orelo.