Desde que os roteiristas do destino do futebol resolveram preencher as oitavas de final da Copa do Brasil com clássicos estaduais e regionais, a semana do dia 20 de junho é aguardada por torcedores e entusiastas. No entanto, o futebol brasileiro não parou para esperar o mata-mata e a 13ª rodada do Brasileirão se tornou uma prévia do que vem pela frente nesta semana.
Assim como em episódios pilotos de séries, quando acontecimentos possuem implicações e desdobramentos que definem ações futuras, a rodada do Brasileirão moldou como diversos times abrem essa semana decisiva.
O maior exemplo é o Atlético-MG. O Galo teve o Flamengo como adversário dentro do Mineirão, uma réplica perfeita do que acontecerá nesta quarta-feira pelas oitavas da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 foi diretamente responsável por dar continuidade (pelo menos por enquanto) à temporada do pressionado Turco Mohamed no comando atleticano.
Em São Paulo, o Corinthians deu um passo adiante no Brasileirão ao vencer o Goiás — com gol marcado em pênalti polêmico — e colou no líder Palmeiras. O Verdão visita o São Paulo hoje (20) em outro duelo piloto do mata-mata da Copa do Brasil — que ocorre no próprio Morumbi nesta quinta-feira (23).
Adversário do Timão na competição mata-mata, o Peixe perdeu a oportunidade de chegar em alta para o clássico ao ceder o empate ao Red Bull Bragantino após abrir 2 a 0 dentro da Vila Belmiro. No caso do clássico alvinegro, o confronto da Copa do Brasil será o primeiro da série, já que os rivais voltam a medir forças pela 14ª rodada do Brasileirão no sábado (25). Os dois jogos serão na Neo Química Arena.
Está aberta a semana de clássicos...