O Flamengo esteve atrás duas vezes, mas buscou o empate com Internacional, ontem (25), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O placar mantém a disputa pelo primeiro lugar acirrada.
Thiago Galhardo e Abel Hernández marcaram pelo Colorado; Pedro e Everton Ribeiro foram às redes pelo Rubro-Negro. Os dois times têm 35 pontos. O Inter é líder graças ao saldo de gols. O Atlético-MG, que no sábado empatou com Sport, tem um jogo disputado a menos e aparece com 32 pontos, em terceiro.
O Flamengo já havia cruzado o caminho do Inter no ano passado, mas as lembranças são doces apenas para os cariocas. Mas as marcas da eliminação nas quartas de final daquela Libertadores, que o clube do Rio de Janeiro conquistaria mais tarde, não foram totalmente negativas para o time do Sul. O modelo campeão do Rubro-Negro inspirou o Colorado a uma mudança de rumos que se reflete na briga pela primeira posição do Brasileirão.
O jogo de ontem ganhou ares de decisão. Empatados com 35 pontos, colorados e rubro-negros fizeram um jogo-chave e colocaram frente a frente ideias de futebol que guardam algumas semelhanças importantes.