Improvável. Essa palavra que pode melhor resumir a atual situação do G4 do Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas. Entre os quatro primeiros colocados, apenas o Palmeiras é apontado como um dos francos favoritos para levar o título. A ponta da tabela está nas mãos do Athletico-PR, que tirou a liderança do Fortaleza após vencer o Atlético-GO por 2 a 1, em Curitiba, e seguir com 100% de aproveitamento (12 pontos) — o clube soma um jogo a menos que os demais clubes do topo porque o duelo com o Flamengo foi adiado.
Depois de um começo empolgante, com três vitórias consecutivas (Atlético-MG, Internacional e Sport), o Fortaleza empatou a segunda partida seguida ao ficar no 1 a 1 com o Fluminense, na Arena Castelão, e agora ocupa a segunda posição.
A principal surpresa da rodada foi a vitória do Red Bull Bragantino. Também invicto no Nacional, o time do interior de São Paulo superou no sábado (19) o Flamengo, atual bicampeão brasileiro, por 3 a 2, no Maracanã, no último lance do jogo. Chrigor foi o responsável pelo gol aos 52 minutos do segundo tempo. O resultado deixou a equipe de Bragança Paulista na terceira colocação, com 11 pontos.
O Palmeiras fecha o G4, com dez pontos, mas passou sufoco. O time de Abel Ferreira jogou mal contra o vice-lanterna América-MG, no Allianz Parque, mas conseguiu o resultado positivo em seu último ataque graças a Willian. O atacante foi o destaque da vitória por 2 a 1 ao fazer os dois gols palmeirenses.