O Campeonato Brasileiro de 2021 tem tudo para ser um dos melhores da história. Tudo bem, eu sei. Você já deve ter lido e ouvido essa frase ao longo dos últimos anos —e na maioria das vezes as expectativas foram frustradas. Desta vez, porém, o nível dos principais clubes do país nas últimas temporadas manteve-se alto ou cresceu.
O Flamengo segue encantando quando entra em campo concentrado e une qualidade e organização no ataque —de quebra, ainda garante entretenimento com uma defesa exposta. O Galo mineiro embalou com Hulk, Nacho e Cuca, detalhes que faltaram para ser campeão em 2020. O Palmeiras de Abel Ferreira segue sólido e competitivo. O que dizer do São Paulo? Crespo montou um time muito forte em poucos meses e vai brigar pelo título.
No Sul, o Grêmio parece disposto realmente a levar o caneco. Tiago Nunes começou bem. Rafinha e Douglas Costa mudam o patamar técnico da equipe e Ferreira vem jogando demais. O Inter tem organização ofensiva, um estilo de futebol totalmente diferente dos últimos anos. Oscila, mas certamente nos brindará com ótimas jogadas. Taison é acima da média do futebol brasileiro.
Fluminense, Red Bull Bragantino e Ceará formam a turma que quer um lugar na festa da Libertadores. O Tricolor tem Fred na ponta dos cascos, melhorou o elenco e possui uma garotada muito boa de bola. O Massa Bruta manteve a base, enquanto Claudinho busca ser o melhor da competição novamente. O Vozão encorpou seu plantel e tem uma defesa forte. Trabalho consistente.
Ainda há competitividade em Atlético Goianiense, Bahia, Fortaleza, América Mineiro e Athlético-PR. Será que Santos e Corinthians vão se recuperar e honrar a tradição? Ou disputarão para não cair com Cuiabá, Juventude, Chapecoense e Sport? Os próximos seis meses prometem muita emoção! Veja, abaixo, as análises táticas, com estatísticas e destaques dos 20 participantes e entenda por quê: