O timing para o retorno da Libertadores não poderia ser melhor para o Palmeiras. O atual campeão continental se consolidou na ponta do Campeonato Brasileiro ao alcançar a quinta vitória consecutiva — são dois pontos a mais do que o vice-líder Bragantino. E isso veio às custas do rival Santos, justamente o adversário na final inesquecível disputada no Maracanã, em janeiro.
O Palmeiras chega com muita moral para o confronto de quarta-feira, contra a Universidad Católica, em Santiago, no Chile. O time de Abel Ferreira tem mostrado atributos interessantes nos últimos jogos, com destaque individual para o meia Gustavo Scarpa.
O jogo contra o Santos, inclusive, marcou a reestreia de Dudu, após retorno de empréstimo ao Al Duhail, do Qatar. Com a camisa 4+3 nas costas, ele tem tudo para ser um acréscimo importante nessa equação palmeirense que tem dado certo neste Brasileirão e, antes da pausa para a Copa América, também na Libertadores.
Os outros representantes brasileiros no mata-mata da competição continental também se deram bem na rodada, com exceção do Internacional.
O Flamengo voltou a vencer após demitir Rogério Ceni, anúncio feito às 2h46 de sábado. O Atlético-MG, como bom mineiro, vem comendo pelas beiradas. O Fluminense está escalando no meio da tabela, enquanto o São Paulo está saindo do buraco.