Se faltava uma taça na carreira, agora não falta mais. O Fluminense de Fernando Diniz sagrou-se campeão carioca depois de bater o Flamengo na decisão. Em 14 anos como treinador, o líder tricolor levanta, enfim, o primeiro troféu de expressão.
No radar da seleção brasileira, Diniz é tido como primeira opção entre os treinadores brasileiros —a CBF, porém, prefere um estrangeiro, com o italiano Carlo Ancelotti sendo o favorito, como o UOL antecipou. Desde 2018, passou por Athletico, São Paulo, Santos e Vasco, mas foi no Flu onde encontrou a maior confiança e tempo para trabalhar.
O Fluminense apostou não só no projeto do treinador para o time profissional, mas também nas categorias de base para implementar a filosofia dele em Xerém. Com o grupo na mão e aproveitando o início de temporada para contratar jogadores de que gostava, Diniz fez com que o Tricolor se tornasse o segundo melhor time do país em quatro meses.
Esse só não será o primeiro troféu de Fernando Diniz em um clube de expressão porque ele conquistou a Taça Guanabara semanas atrás. Alem desses, ganhou a Copa Paulista e a Série A3 do Paulistão em 2009 pelo Votoraty e em 2010 repetiu o título da Copa Paulista com o Paulista de Jundiaí.