"O que o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum está fazendo na ESPN?". Essa é só uma das perguntas que muitos telespectadores fizeram (e fazem até hoje) quando Luciano Amaral apareceu no comando de um programa no canal esportivo. Os que estão ligados já respondem com uma frase que já virou meme: "É você ou o Luciano que está no Mundo da Lua?"
Fã de esporte desde a infância, ele chegou ao canal em 2018 e iniciou a jornada lá com o clássico "feijão com arroz": sem inventar moda. "A mecânica de apresentar não me deu nervosismo porque ia falar com a câmera, ler um TP quando necessário, trabalhar com uma grua, chamar um link... Mas o assunto em si me gerava um certo nervosismo, justamente porque é um público também muito apaixonado. Se você acaba citando um dado ali que não é o real ou se acaba se confundindo vira agulha no palheiro", explicou o apresentador paulista de 41 anos.
No começo eu evitava fazer gracinha, até por conta do clássico 'Pô, é o moleque do Castelo Rá-Tim-Bum que tá apresentando o programa de futebol?'. Eu tinha uma preocupação do tipo, vou fazer aqui, ó, vou fazer quadrado"
Em entrevista ao UOL Esporte, o apresentador repassou a linha do tempo de sua carreira: de Lucas Silva e Silva (Mundo da Lua), passando pelo Pedro (Castelo Rá-Tim-Bum) e pelos eSports até chegar nos dias de hoje, em que já encara a apresentação esportiva com menos nervosismo e mais naturalidade.