Elias é um volante que se destaca no futebol brasileiro há anos. Brilhou no Corinthians e no Flamengo, conquistou títulos, defendeu a seleção brasileira, jogou na Europa e hoje é um dos principais nomes do Atlético-MG, apesar de sua permanência na temporada não estar definida.
Marrento na visão de alguns, o Elias que a reportagem do UOL Esporte conheceu em uma entrevista de quase duas horas em sua casa, na região de Nova Lima, em Belo Horizonte, é diferente e muito mais complexo do que isso. É um homem que enfrentou batalhas para chegar onde chegou. O craque foi dispensado no Palmeiras após oito anos de base, sofreu com depressão, jogou na várzea para conseguir uma nova chance, se frustrou nas idas para a Europa, levou calotes, perdeu duas Copas por muito pouco...
E sempre teve forças para lutar por amor ao futebol e para perseguir os sonhos de criança que até hoje o motivam. Agora, ele fala sobre virtudes, inquietudes e fragilidades de uma pessoa comum que, por acaso, é jogador de futebol.