Eram 11 horas, às vezes 12 horas de programação ininterrupta. Não era fácil.
Anos antes da criação dos canais fechados, o Show do Esporte da Bandeirantes monopolizava a paixão do brasileiro por futebol e outras modalidades, sem concorrência na TV aberta. O time de Luciano do Valle era o dono do domingo. E o apresentador Elia Júnior era um rosto onipresente, da manhã até a noite.
O mega programa dominical revolucionou o jeito de transmitir esporte na TV do país nos anos 80 e 90. O Show do Esporte ensinou o brasileiro a torcer por vôlei. Com Elia Júnior no comando, a atração ainda resgatou a idolatria por Emerson Fittipaldi e criou ídolos improváveis, como Maguila no boxe e Rui Chapéu na sinuca.
Elia sofreu quando a Band preteriu o esporte e viveu momentos duros fora da emissora no começo dos anos 2000. Hoje, o veterano de quase 40 anos de carreira experimenta a fase madura no BandSports. A pedido do UOL, o antigo parceiro de Luciano do Valle revisita esta fase romântica da TV, relembra transmissões (até sem camisa) e diz não entender por que a relação com o ex-colega Silvio Luiz esfriou.