Quem entra no escritório de Milton Neves, que ocupa quase um andar na avenida Paulista, não consegue tirar os olhos das centenas de fotos e pôsters que ocupam a parede de fora a fora. Tem participações em programas de televisão, premiações, muitos anúncios e até um totem de Milton em tamanho real. Logo dá para entender porque ele é um sucesso comercial e se tornou o rei dos "merchans" da televisão brasileira.
O apresentador que há 20 anos comanda as principais mesas redondas de domingo à noite é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro. E ganhou dinheiro. Muito dinheiro. Graças às propagandas que ele se orgulha de fazer e que já o renderam até R$ 800 mil por mês. Mas que também o tornaram alvo de inveja e de muitas críticas de jornalistas tradicionais que acreditam que credibilidade e propaganda não podem andar juntas.
Milton nem se importa. Defende que todo mundo tem mais é que "miltar". E se diverte ao ver que até a TV Globo está mudando sua política e permitindo que os jornalistas mais renomados da casa virem garotos-propaganda de marcas famosas.
E se "quem não milta, se trumbica", o UOL Esporte também não fica fora. O comunicador voltará a ter um blog hospedado no portal. Para celebrar o retorno de Milton, ele relembra seus causos engraçados, polêmicas e também se emociona (e muito) com as lembranças da infância e do primeiro dia que Pelé o viu.