Novo começo para a F1 no Brasil
Uma prova depois de se tornar o primeiro campeão de 1980 pela equipe Williams, Alan Jones venceu o GP dos Estados Unidos, com o argentino Carlos Reutemann em segundo e o francês Didier Pironi em terceiro. Os brasileiros Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi tiveram quebras e abandonaram. Muita coisa mudou desde aquela prova no circuito de Watkins Glen, quando o Brasil viu pela última vez a Fórmula 1 ao vivo pela TV Bandeirantes. 40 anos depois, a emissora volta a ter os direitos de transmissão da categoria.
Com a promessa de mais prestígio para um esporte que vinha perdendo terreno na TV Globo nos últimos anos, principalmente sem um piloto brasileiro na categoria (Pietro Fittipaldi chegou a disputar duas corridas no ano passado, mas será reserva em 2021), a Band aposta ao mesmo tempo em retomar sua vocação nas coberturas esportivas e em profissionais especializados que migraram das manhãs de domingo da Globo.
A Fórmula 1 versão 2021 chega com mais novidades, não apenas na TV brasileira. As regras que podem mudar o cenário da categoria a médio prazo entram em vigor neste ano, o último desta geração de carros que ajudou Lewis Hamilton a destruir recordes. E o astro inglês também começa o campeonato, cuja primeira etapa é neste final de semana, no Bahrein, com contrato válido somente até dezembro. Será esta a "última dança" do ídolo?