Sem dúvidas, o São Paulo foi o time que mais se deu bem na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os postulantes ao título. Com a vitória sobre o Fluminense no sábado, fora de casa, a equipe chegou aos 56 pontos e abriu vantagem ainda maior para o vice-líder: são sete após o tropeço do Flamengo, que só empatou com o Fortaleza e perdeu a 2ª colocação para o Atlético-MG (também 49 pontos). Vale ressaltar que o Rubro-negro tem um jogo a menos e ainda pode reduzir a diferença para quatro.
O tamanho da folga na liderança conquistada pelo Tricolor foi de certa forma surpreendente. Poucos contavam com o tropeço do Flamengo no Nordeste. Dono de um time recheado de jogadores caros, o Rubro-negro via a vitória sobre o Fortaleza como algo natural. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo brigando pelo título, o recém-contratado Rogério Ceni já começa a ouvir algumas 'cornetas' dos torcedores e precisa de reação imediata.
Por outro lado, o Atlético-MG mostrou que ainda está vivo. Após somar uma vitória nos últimos três jogos do Brasileiro, o time não teve dificuldades para bater o Coritiba, entre os piores do campeonato. Não foi uma atuação das mais empolgantes, mas importante para firmar o pé no grupo que disputa ponto a ponto o título da competição.
O são-paulino, portanto, terminou o fim de semana com o sorriso estampado no rosto. No entanto, é bom Fernando Diniz e companhia ficarem de olhos bem abertos, pois ainda tem concorrente querendo colocar água nesse chope.