Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019 e, em sua primeira temporada pelo clube, conquistou quase tudo. Foi campeão carioca, da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Faturou também prêmios individuais na maioria das competições. O desempenho, aliado à força da camisa do Rubro-negro, criou um fenômeno no futebol brasileiro que estava adormecido desde a saída de Neymar de campos verde-amarelo: o marketing pessoal.
Aos moldes do que aconteceu com o camisa 10 do PSG na época do Santos, o sucesso com torcedores de todos os clubes, principalmente as crianças, fez o jogador transcender o futebol. Aos 24 anos, o camisa 9 do Flamengo virou um case de sucesso no mundo dos negócios quando seus empresários perceberam o potencial da marca que começava a crescer com a comemoração de gols com os braços abertos ou as placas de "Hoje tem gol do Gabigol".
Desde o início deste ano, foram licenciados 15 produtos em seu nome. A expectativa é que chegue aos 40 até dezembro. O carro chefe são os voltados ao público infantil, principalmente os que usam o personagem Gabigolzinho. Há planos (e negociações) de transformá-lo em uma série animada em plataforma de streaming. Mas os fãs podem comprar, também, copos, bonecos, chinelos e até frascos de álcool em gel com o nome do craque. A Gabigol S/A parece ter chegado para ficar.