"Olha, deixa eu te explicar, está tudo bem". Quando voltou ao SporTV após 23 anos de carreira na tela da Globo, Glenda Kozlowski não imaginou que teria que dizer essa frase ao público. Assim que fez sua estreia no Tá na Área, a apresentadora checou as redes sociais e se assustou com as notícias. Algumas manchetes diziam que ela estava sem prestígio e por isso teria sido "rebaixada" ao canal da TV a cabo.
Nas ruas, os fãs de Glenda a abordavam para se solidarizar com sua atual situação. Sem acreditar, a ex-surfista fez questão de esclarecer que não deixou a Globo e mostrou que estava muito contente com a nova função.
"Acabei de fazer uma Copa do Mundo, fiz 'Matrioskas' em horário nobre. Carácoles, não estou acreditando que estão olhando dessa maneira. Criou-se um movimento tão grande que as pessoas me paravam na rua e falavam 'Poxa, não vai embora da Globo'. Gente, eu não fui embora", diz.
Em entrevista ao UOL Esporte, Glenda explica como abriu caminho para outros ex-atletas no jornalismo esportivo, fala sobre depressão pós-parto e conta como enfrentou comentários pesados quando a Globo a transformou na primeira narradora de sua história, nos Jogos Olímpicos de 2016.