Deu a lógica em Minas Gerais. Clube de maior investimento no estado, dono do melhor elenco e, consequentemente, da maior folha salarial do futebol mineiro, o Atlético-MG conquistou o título estadual pela quarta vez consecutiva. Pode parecer pouco para um time com Hulk, Paulinho e Everson, que entra em 2023 sonhando com Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores, mas não é.
É um tetra que nenhum clube conquistou em Minas Gerais nos últimos 40 anos. O próprio Galo, com a geração de Reinaldo, Éder Aleixo, Toninho Cerezo e Luisinho foi quem venceu o tetra mineiro pela última vez, em 1981. Foi o quarto título de uma sequência de seis conquistas.
Pela diferença que o Atlético de Hulk tem sobre os rivais América-MG e Cruzeiro, não é nada impossível o atleticano almejar o penta em 2024 e até mesmo repetir o hexa em 2025, como conseguiu o time dos anos 1980. O contrato de Hulk vai até o fim do ano que vem e tem uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada, de acordo com a performance do atacante. Mas antes, a torcida quer mesmo é um novo Triplete Alvinegro, como foi em 2021.