Uma das maiores decepções do torcedor do Palmeiras é a temporada de 2009, quando o time deixou de ser o virtual campeão do Brasileirão para ficar de fora até da zona de classificação para a Libertadores. Jorginho Cantinflas foi personagem importante na oportunidade, quando comandou interinamente o Alviverde por sete partidas após a polêmica demissão de Vanderlei Luxemburgo.
Em uma grande arrancada, colocou time na vice-liderança do Brasileiro e o entregou para Muricy Ramalho. Inicialmente, o consagrado treinador manteve a pegada, e o Palmeiras chegou a liderar com folga a competição. Foi então que as coisas começaram a dar errado. O Alviverde, então, despencou e terminou na quinta colocação. Mas o que aconteceu?
Sincerão, em entrevista ao UOL Esporte, Jorginho contou detalhes inéditos dos bastidores do Palmeiras de 2009, e nem mesmo o amigo Muricy Ramalho escapou das 'cornetadas'. O atual treinador do Figueirense soltou o verbo e ainda detonou algumas "unanimidades" do futebol, como Jorge Sampaoli, Jorge Jesus e Gabigol.