Ele é daquele jeito fora do ar também?"
A pergunta foi feita por um monte de gente depois de saber que conversamos por 2h30min com o Marcio Canuto. E ela tem uma resposta simples: é.
Achou estranho ler uma longa entrevista com o histórico e extrovertido repórter da TV Globo sendo publicada no UOL Esporte? É que se não fosse o esporte — e mais especificamente o futebol —, Canuto não seria Canuto. No máximo Luiz Marcio. Lá em Alagoas, o amor pelo futebol chegou antes da vocação pelo jornalismo. E pautou toda sua história profissional até 2019, o ano em que decidiu pendurar o microfone depois de mais de 20 anos no ar como fiscal do povo.
Aqui, Marcio Canuto revisita sua história. Sorri, chora e grita. Ah, como grita... E explica como consegue ser tão agitado aos 73 anos, as razões da aposentadoria, o que tem feito hoje em dia, o estilo único na TV, a chegada à Globo perto da terceira idade, sua história de amor que daria uma novela, o sonho não realizado de apresentar um programa de auditório, a nova vida na publicidade e os memes.
"Que é isso, rapaz?". É um homem exatamente igual ao que você pensa que ele é.