Pode até ser estranho para o brasileiro fã de Fórmula 1 passar a acompanhar a categoria pela Band a partir desse ano. No entanto, quem assistiu à corrida do Bahrein ontem, a primeira da temporada 2021, viu rostos tradicionais das transmissões de domingo, que ajudam na histórica transição para fora da Globo. Um desses rostos é o de Mariana Becker, referência na cobertura de automobilismo no país.
Mariana foi para a Band junto com a F1, atendendo a um clamor de redes sociais após sua saída da Globo, onde trabalhou por 25 anos. Na casa nova, reeditará a parceria com o comentarista Reginaldo Leme, um antigo companheiro de cervejas em circuitos e papos sobre corridas —um deles, quem foi melhor, Senna ou Hamilton?
Em entrevista ao UOL, Mariana revisitou seu legado nas coberturas da categoria, relembrando façanhas e gafes inusitadas nos circuitos pelo mundo. Em tempos sem pilotos brasileiros na categoria, o país seguirá representado pelo menos nas transmissões. Além da repórter e de Reginaldo, outro ex-Globo comandará a narração: Sérgio Maurício. Acostumada a entrevistar pilotos milionários e dirigentes poderosos de montadoras, Mariana Becker agora é quem responde. Acompanhe abaixo.