"Ele dizia que Pelé era para os outros. Para nós, é Edson". Essa frase é de Joshua Nascimento, o mais novo entre os sete filhos do Rei do Futebol. A missão era difícil, mas Pelé sempre quis passar a mensagem de que era um pai como qualquer outro: brincava e cozinhava o prato preferido das crianças, mas também era rígido com os estudos e sentia no coração quando precisava aplicar castigos.
Joshua tem 26 anos e até hoje ainda não se acostumou com a ideia de que é filho do maior jogador da história do futebol. Ele lembra que entre as inúmeras viagens e incontáveis 'compromissos reais', o pai Edson sempre fez questão de passar um tempo exclusivamente com os filhos.
Nestes momentos, Joshua e Edson faziam coisas corriqueiras de pai e filho mesmo: jogavam bola - com Edson sempre no gol -, assistiam a jogos do Santos na Vila Belmiro, andavam de bicicleta na praia e curtiam churrascos. O garoto era arteiro e destemido, mas tremia na base quando aprontava travessuras e recebia aquele olhar intimidante.
Quando os amigos faziam rodinhas em volta dele para perguntar sobre o pai. Quando ficava impossível assistir ao segundo tempo de um jogo do Santos na Vila. Quando escolhiam horários estranhos para entrarem em um restaurante. Era só assim que Joshua ia se dando conta que Edson é Pelé.