Regiane Ritter: ex-repórter e editora do Mesa Redonda
"Eu fui produtora-executiva do Mesa Redonda até ele me promover a editora-chefe. Foi uma experiencia nova, muito gratificante, isso não significa que nós éramos os melhores amigos do mundo, nós éramos muito amigos, mas nós brigávamos muito, porque ele tinha um temperamento forte e eu tenho um temperamento muito forte."
Helô Campanholo: produtora na FOX Sports (trabalhou com Avallone na TV Gazeta)
"Notícia horrível. Ele foi um professor. Se sou o que eu sou, se eu consegui isso tudo, eu devo a ele. Claro que tem a ajuda da Regiane Ritter também, mas o Avallone foi a pessoa que me deu a oportunidade. É o melhor pauteiro, o melhor jornalista que eu vi. Às vezes falavam: 'ah, o Avallone com essa coisa de Palmeiras', mas se você saísse para bater um papo com ele, era um ser humano maravilhoso e fingia que não era palmeirense, dizia que era "jornalista futebol clube."
André Rizek: ex-colega de bancada no Redação Sportv
"Se hoje eu sou apresentador e faço um mesa redonda há oito anos certamente o Avallone tem culpa disso, porque muito antes de eu cursar jornalismo, muito antes de ser jornalista esportivo, eu já assistia ao Mesa Redonda. Era um cara viciado, certamente eu perdi namorada, deixei de fazer coisas de domingo porque para mim era sagrado, tinha que ver o Avallone. Muitos anos depois poder trazer ele de volta para uma mesa redonda é um dos maiores troféus que eu tenho na minha carreira. Ele estava sem trabalhar em TV já tinha um tempo e nós chamamos para fazer um trabalho do centenário do Palmeiras em 2014. Ele foi tão bem no programa, foi tão engraçado, todo mundo pirou, a galera do Rio não conhecia o Avallone. Aí terminou o programa, eu falei, vamos contratar o Avallone, vamos fazer uma proposta para ele vir uma vez por semana."
Acaz Fellegger: assessor de imprensa (ex-repórter da TV Gazeta)
"Trabalhei com ele durante quatro anos, até final de 1994. Foi o jornalista que me deu a oportunidade na televisão, eu vinha do rádio. Me deu a oportunidade, me incentivou e me ensinou. Fiz transmissões com ele em Copa São Paulo, ele me cobrou muito isso ao vivo, que eu desse a informação sempre com a absoluta precisão. Quando acabava o programa Mesa Redonda, ele fazia questão que nós fossemos jantar no (restaurante) Léllis ou no Gigetto. Levava a redação toda."
Flávio Prado: atual apresentador do Mesa Redonda
"Eu fiz algumas coberturas com o Avallone. Na Copa do Mundo de 78 a gente ficou muito juntos, tenho o maior respeito e carinho por ele, mas eu nunca trabalhei com o Avallone, porque quando ele entrava, eu saia, no caso do Mesa Redonda. Mas a coisa mais legal que eu posso falar dele é, quando ele saiu do Mesa, uma coisa que marcou a vida dele profissional. Eu fui contratado para o lugar dele, a primeira ligação que eu recebi me cumprimentou foi dele. Ele citou que o programa iria ficar em boas mãos."
Wanderley Nogueira: ex-integrante do Mesa Redonda
"Lamentei muito a morte do Avallone. Trabalhou na Jovem Pan e foi uma companhia gratificante. Tambem participei como convidado da Mesa Redeonda, da TV. Gazeta, com ele no comando. Além de inúmeras coberturas importantes no Brasil e pelo mundo. Texto brilhante , inteligente, grande repórter e uma daquelas conversas que você conseguia passar a madrugada sem olhar para o relógio."
Marília Ruiz: ex-colega de Avallone na TV
"Nossa, eu estou arrasada. O que eu falar é muito menos do que ele merecia. Eu sou muito grata pelo que ele fez por mim, pela generosidade, quando ele me chamou para trabalhar com ele em 2004. Ele era incansável, correto, obstinado, muito generoso com quem trabalhava com ele, ele sempre foi muito respeitoso comigo, me ajudou muito, me lançou na televisão."
Alex Muller: ex-colega de Avallone na TV
"Para resumir, foi o cara que me lançou na televisão. Foi com ele que eu tive a oportunidade a primeira chance, acreditou em mim, apostou. A palavra que resume o Avallone é gratidão. Gratidão eterna, a minha trajetória na televisão começou por causa dele, quando eu o imitava, ele dava risada. Falava que eu era o melhor imitador dele, melhor do que qualquer humorista professional".