O estoque de comida perdeu espaço para o computador e a câmera na casa de Fernando Nardini. A varanda de Nivaldo Prieto e a sala de Luciana Mariano se transformaram em estúdios com os mais variados aparatos tecnológicos. O sofá de Rômulo Mendonça é a base confortável de onde profere "jararaca" e outros bordões.
As adaptações viraram rotina para os narradores do Grupo Disney, dono dos canais ESPN e Fox Sports. Uma orientação mundial da empresa decidiu que os funcionários deveriam permanecer trabalhando de casa enquanto durasse a pandemia da covid-19.
Os equipamentos da TV foram para casa. Eles receberam microfones iguais aos das transmissões, câmeras, cadeiras. Ainda assim, um ou outro perrengue sempre acaba acontecendo quando se tem que entrar ao vivo praticamente todo dia.
Em conversa com o UOL Esporte, os quatro narradores relembraram momentos inusitados das transmissões caseiras — contando até uma tentativa de multa para Rômulo Mendonça. Mas a voz da NBA na ESPN tem tentado angariar os seus aliados entre os moradores do prédio.