O futebol brasileiro tem a sorte de ser composto por vários clubes supercampeões, mas os troféus nem sempre são tão variados. Alguns times se tornam tradicionais em um torneio específico, outros se acostumam a dominar os pontos corridos, mas não o mata-mata (ou o contrário), e apenas poucas equipes se destacam pela diversidade de taças em sua sala de troféus. No Brasil, ninguém é campeão de tudo.
O UOL Esporte lista os campeonatos que são jogados atualmente por times brasileiros para saber quem está mais perto de ganhar todos os troféus disponíveis. No momento Corinthians e Internacional estão perto, mas a boa fase atual de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras pode equilibrar esta corrida. A grande diferença entre todos eles é o Mundial de Clubes da Fifa, naturalmente o mais difícil de vencer, afinal exige (quase sempre) também um título de Libertadores.
É este troféu que dá vantagem para Corinthians, Inter e São Paulo na comparação com os rivais (confira os critérios mais abaixo). De todos eles, o Internacional se destaca por ter sido proclamado o Campeão de Tudo em 2008, quando conquistou a Copa Sul-Americana com Guiñazú, D'Alessandro e cia. O apelido era merecido, porque o Colorado de fato tinha vencido tudo o que havia para vencer na época. Acontece que a Supercopa do Brasil voltou a existir há dois anos, e esta taça o Inter não tem em sua sala de troféus. Para ter a chance de vencê-la, porém, terá que ganhar o Brasileirão ou a Copa do Brasil.