O 2º lugar na Bélgica no último final de semana fez Lewis Hamilton abrir 65 pontos de vantagem na classificação do Mundial de pilotos em relação a Valtteri Bottas, seu companheiro na Mercedes. Com 13 das 21 etapas já realizadas, tudo indica que o pentacampeão caminha com tranquilidade para seu sexto título na categoria.
A esta altura, já não há mais dúvidas: Hamilton é o melhor piloto de sua geração - e certamente já está entre os melhores da história.
Com essa premissa, o UOL percorreu os boxes da F-1 atrás dos segredos do britânico. A reportagem ouviu reverência dos competidores mais próximos e palavras de idolatria vindas dos jovens da categoria. Hamilton, com seu perfil único que não lembra nenhum campeão anterior, é a referência da vez.
Familiar ao mundo das celebridades, Lewis contradiz as receitas de Senna e Schumacher, ídolos que venceram através da obsessão sem descanso. O pentacamepão é descrito também como o gênio do treino de classificação e um especialista de performance em curvas de baixa velocidade. Pelos colegas de grid é tido como o piloto que mais pode tirar de circunstâncias limitadas ou adversas.
Abaixo, um pouco mais dos segredos do multicampeão de 34 anos.