A vitória do Palmeiras sobre o River Plate (ARG) por 3 a 0 começou com um lance que fez os torcedores imediatamente lembrarem da campanha do título da Copa Libertadores em 1999. A defesa de Weverton no chute de Carrascal, aos cinco minutos, foi comparada a que Marcos fez na finalização de Saviola, também no início daquela semifinal (aos quatro minutos), há 21 anos. O placar foi o mesmo que o jogo de volta daquele duelo, no Parque Antártica —o jogo é o da foto de Alex aí em cima.
Com a vantagem obtida na Argentina, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença, hoje (12), às 21h30, no Allianz Parque, que mesmo assim volta à decisão da Libertadores. Além do River na semifinal e daquele lance dos dois goleiros, a busca pelo bicampeonato tem outras semelhanças com a primeira conquista.
Os próprios campeões de 1999 admitem isso. Nomes como Evair, Euller e Oséias mostram-se empolgados com aquilo que Abel Ferreira tem feito neste Verdão, com garotos em alta e uma base de jogadores experientes.
"O treinador achou um time para disputar a Libertadores, os jogadores estão entendendo a filosofia. Tem tudo para o bicampeonato chegar, o time está muito bem", elogiou o ex-lateral esquerdo Júnior.