Alcançar a glória e deixar seu nome marcado para sempre na história dos Jogos Olímpicos ao conquistar a primeira medalha de prata no skate park virou uma chave na cabeça de Pedro Barros. O atleta decidiu deixar as competições de lado porque precisava de um tempo para refletir.
Sem dar certeza sobre aposentadoria ou um possível retorno, Pedro Barros foi viver a vida. Afinal, foram quase três décadas dedicadas exclusivamente ao skate. Corpo e mente, segundo ele, precisavam desacelerar até parar de vez. O atleta queria ter certeza se o esporte ainda fazia sentido em sua trajetória.
Pedro experimentou tudo o que queria. Mesmo sem grandes conhecimentos e técnicas, abriu uma empresa de cerveja artesanal e montou uma banda. Assim, ele encontrou o equilíbrio consigo mesmo e alinhou-se com seu propósito.
O atleta, então, concluiu que sua história no skate não acabou e, agora, está mais focado do que nunca. Quer chegar ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Paris, em 2024, e deixou um recado para a nova geração: "Vão ter que ralar — e muito — para me alcançar".